O INDUSTRIAL JOSÉ CARDOSO


À esquerda o vereador Ari Negrão, José Cardoso (óculos com lente escura), o prefeito Rubens Bortolocci da Silva, na INCAL. Foto de autoria desconhecida, postada no Face book.

À procura de um assunto relacionado com Ourinhos no Google, fiquei sabendo que um dos distritos industriais de Ourinhos, o 4º, tem o nome de José Cardoso. Fiquei muito feliz com o fato  porque ele bem merece essa homenagem. Aproveitei, então,  uma foto postada recentemente no Facebook para compor esta modesta homenagem a José Cardoso.

José Cardoso trabalhou como fundidor na Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná e,  posteriormente, nas Indústrias Migliari. Nos anos 1950 criou uma modesta fundição que progrediu rapidamente, transformando-se anos depois    na  Indústria Mecânica Cardoso Ltda (1966) - IMCAL.
(Eitor Martins, em MINHA VIDA - MEUS AMIGOS - MINHA CIDADE
Resgatando nossa história... )


O artigo abaixo historia o início dessa importante indústria ourinhense.
" O Progresso de Ourinhos", 4-6-1967






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.